17 de abril de 2012

Cartão de Agradecimento

Casar é maravilhoso e ganhar presente de casamento é sensacional! Nossa, como é gostoso chegar em casa e ver aquele montão de presentes. Ai que saudade!

É muito educado e elegante enviar um cartão de agradecimento aos convidados. O cartão pode ter até o mesma identidade visual do Casamento.
artigo_casamento_azul_e_marrom_018

Abaixo algumas dicas para fazer tudo ficar mais prático:
  • Compre um caderninho e vá anotando todos os presentes que for recebendo.
  • Faça etiquetas adesivas com o nome de vocês e o endereço completo.
  • Se tiver tempo, faça etiquetas com os endereços dos convidados também. Vai ser fácil, até porque você já vai ter todos os endereços na sua lista.
  • Para familiares mais próximos o agradecimento pode ser entregue pessoalmente.
  • A forma de escrever, vai depender do grau de intimidade que você tem com a pessoa. Quanto mais natural for, melhor.
E o que mais?
Serve também para informar como ficou seu nome de casada (se adotou o sobrenome do marido ou não) e qual o endereço da nova residência do casal.
Quando enviar?

Em até 30 dias após o casamento.
Como enviar?
Pelos Correios ou pessoalmente.
O que escrever?
Algo como “Ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e obrigada pelo lindo vaso que recebemos de presente, já está decorando nossa sala.”
Sempre mencione o presente recebido, isso é muito importante.
Se recebeu dinheiro ao invés de presente, você pode escrever algo como “obrigada pelo presente, compramos um lindo aparelho de jantar”, ou “obrigada pelo presente, estamos guardando para comprar nossa nova casa”.
Para amigos mais próximos, padrinhos, você pode escrever ao mais personalizado, mais carinhoso.
Prefira sempre escrever a mão.
Como me organizar?

Faça uma planilha (Dica: Você pode usar a mesma do convite com nome e endereço de todos os convidados, abra uma coluna a mais e identifique o que ganhou para não ter furos). Não deixe para fazer isso após o casamento porque você pode não lembrar de quem recebeu todos. Não esqueça das pessoas que acabaram não indo na festa, então não dava pra enviar o cartão agradecendo a presença, né? Agradeça somente o presente.
Dica 1:
Encomende seus cartões de agradecimento com respectivos envelopes usando mesma tipografia, fica muito bonito, tudo combinando. Encomende uma quantidade com bastante sobra, assim você poderá usar esse cartão como cartão social do casal, para anexar junto com presentes em futuros aniversários, casamentos de amigos.
Dica 2:

Deixe todos os cartões preparados e peça para alguém (sua mãe, sogra, ou você mesma se não for viajar para lua de mel logo em seguida) enviar logo. Se tudo estiver pronto até a semana ou 15 dias após a festa, imagine, enquanto você estiver viajando de lua de mel, seus convidados receberão o cartão em casa, é muito elegante.
Curiosidade:
O ato de riscar o sobrenome em um cartão significa que a pessoa quem você o entrega não deve chamá-la de “Sra. Floret”, por exemplo, e sim de “Fernanda”. No caso dos cartões de agradecimento a presentes de casamento, jamais se risca o sobrenome, pois essa situação serve como apresentação social do sobrenome adotado. (Livro de etiqueta do Fabio Arruda).



Fonte: Casar é Facil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário