29 de agosto de 2012

{Chá de Bebê} Dicas para Comemorar




Muitas pessoas vem nos pedindo dicas de como poderiam organizar um chá de bebê charmoso e cheio de estilo!

Pensando nisso, reuni algumas dicas para organizar um chá de bebê com amigos e familiares e comemorar a chegada tão esperada do novo integrante da família! Mas posso dizer que algumas dicas você pode usar em qualquer comemoração!

Menu

A primeira coisa que recomendo é que você defina antes qual o menu a ser oferecido no evento. A partir dele, você poderá definir também como enfeitará a mesa principal - aquela, que tem que ser caprichadézima (e que falaremos a seguir)

Qual o seu estilo? Capriche na boa apresentação do que for servir, escolha pratos que lhe favoreçam receber sem se preocupar em servir, ou contrate ajudantes para isso, vai faltar pouco para ter uma mesa fantástica e que receberá muitos elogios!

O segredo é caprichar na mesa principal


Uma bela mesa principal (em um lugar bem bacana para bater muitas fotos lindas!) associada a elementos com as cores escolhidas para o decor dão charme ao resto do ambiente. Se você não quiser investir em muitos outros detalhes, uma mesa bem montada e caprichada, vai lhe ajudar a não pulverizar a verba disponível.

# Lembre-se: você terá a festa eternizada em fotos lindas, cheias de elementos e detalhes lá naquele cantinho decorado e pronto.

{Fica a Dica} Acho bacana ressaltar o fato de que se você já não é, será mãe e fatalmente precisará de alguns elementos de decoração para as próximas comemorações, usar nas festinhas do seu filhote e também caso tiver alguma outra comemoração em casa e queira um visual mais "tchan" para receber família ou amigos. Portanto, sugiro que, desde já, você já vá investindo em objetos que serão úteis depois. Neutros, funcionais, simples e bonitos.

Dentre esses itens, há aqueles mais caros e outros mais baratinhos... e tudo vai depender do seu orçamento para a ocasião - muitas vezes a gente tem coisas belíssimas guardadas (presente de casamento!), só esperando uma ocasião para ser mostradas! =) ... Pratos de bolo com pés de diferentes alturas de vidro ou cristal, pratos giratórios, travessas de cerâmica brancas ou coloridas e coisas do tipo. OU até saladeiras e potinhos de plástico - aquele, mais encorpado - coloridos (todos da mesma cor, ou de outras cores  de sua preferência!)...

As aquisições funcionais, simples e bonitas a que me refiro são especialmente:

Bandejas - de vidro, de prata, de inox, cerâmica... 

Vasos e cumbucas de vidro - tipo aquário, cone, aqueles que parecem copos gigantes, os mais baixinhos e achatadinhos... vidros daqueles que você encontra em lojas de R$ 1,99

Cachepôs, caixas e outras coisas de madeira - ou laqueados ou pintados de tinta PVA branca mesmo. Você encontra em lojas de materiais para artesanato bem barato (mesmo! Por poucos reais você encontra bandejas lindas... provençais e cheias de detalhes esculpidos... está muito na moda e cá entre nós, é uma moda atemporal e universal. Vai ser bonito e in para sempre!).

A utilização destas peças será fundamental para você poder enfeitá-las conforme as cores e o tema da festa... passando um pedaço de tecido pela sua "cintura", por exemplo. É nos detalhes que a gente faz toda a diferença! Acondicionar balas de goma, brigadeiros soltos, salgadinhos, bolachinhas, flores e outras decorações de mesa e afins. Utilizar elementos que combinem com o tema da festa.

Especialmente estes itens você poderia investir sem medo: você vai utilizá-los e reinventá-los a vida inteira para todo tipo de ocasião! 

Balões são sempre bem-vindos... o chá de bebê é um hídrido entre uma festa infantil e uma festa de adulto... hoje em dia contamos com balões de design super diferentes (poás, metálicos), preenchem o ambiente e enche os olhos!

Flores... ficam lindas! Eu sempre gostei de usar na decoração... Mas é questão de gosto... e em cada lugar há seus destaques - pergunte e pesquise floristas da sua cidade sobre as flores da estação que normalmente tem custos menores, além de durarem mais!


Tags e Personalizados... o must do momento é personalizar! Dar sua cara a seus evento! Eles fazem toda a diferença na decoração da sua mesa. Não é um investimento alto.. pelo contrário... Mas fazem toda a diferença de verdade, se o seu evento tiver uma "assinatura". Invista em tags coladas nas caixas revestidas, nos copinhos de sobremesa, nas bandejas de madeira, toppers de docinhos e cupcakes. Você vai ver que é simples de uma vez e vai dar um toque especialíssimo na sua produção!

Printables festa natalícia

Tudo é questão de criatividade! Não necessariamente de gastar dinheiro aos rodos!


Para finalizar, e se estiver no seu orçamento, você poderá oferecer aos seus convidados lembrancinhas. Uma forma de agradecê-los pela presença! 

Elas são ótimas para  compor a decoração, existem milhares de opções de lembrancinhas e itens a serem personalizados para abrilhantar ainda mais a sua festa!
 

Miniaturas perfumadas - Personalizadas seguindo o tema da festa, mini hidratante, home spray, mini difusores ou mini sabonete líquido, vão finalizadas com tags de agradecimento, prontinhas para você presentear seus convidados!

Doces embalados especialmente -  Chocolates, brigadeiros, docinhos de sua preferências da sua preferência, personalizados com tags ou adesivos também são ótimas idéias. 

Bem-nascidos - Estão bem famosos nos chás-de-bebê, por serem deliciosos - e todo mundo adora! Um embrulho com fita caprichada e uma tag com o nome do bebê formas um charme na saída de seus convidados!

Para eternizar os bons fluidos e mensagens positivas para o seu filhote... um bloco de anotações personalizado no tema da festa. Passe pelos convidados para que escrevam alguma coisa bacana para o seu bebê - ou peça que cada um escreva como acha que ele vai ser ... É uma lembrança para ser vista e revista várias vezes na vida. Quanto mais tempo passar, mais valioso fica!

Sei que poderia listar "N" formas de decorar, mas a sugestão que fica para este post é caprichar na mesa principal que será o foco de atenções. Se tiver uma graninha extra para investir...  adquira elementos que  podem ser reutilizados em outros eventos e personalize!!! Deixe tudo com seu estilo...



Seus convidados vão amar!


Crédito: Google Imagens, Villa da Festa, Tutti Blog


Um comentário:

  1. Pura fofurice e inspiração no seu cantinho cheio de coisas lindas!
    Adorei!
    Já estou seguindo!
    Obrigada pela visita no meu!
    Beijocas.

    ResponderExcluir