18 de setembro de 2012

{Linha Wedding} Uma lembrança ecologicamente correta !

Árvore da felicidade


Segundo a tradição oriental, as “Árvores da Felicidade” trazem SORTE e ALEGRIA a quem as cultiva. Uma das condições para a boa fortuna chegar, é a de que devemos receber as sementes ou mudinhas de presente. Assim, é o presente ideal para darmos a quem desejamos muita sorte, felicidade e energias positivas.
Criamos as tags e embalagens para algumas noivinhas presentearem seus convidados, mas como algumas pessoas não conhecem sobre a planta...  e sobre a lenda...
Tags para as mudinhas...
Sementes especiais...
Existem duas espécies de plantas chamadas de árvore-da-felicidade. Elas se tornaram bem populares nos anos 70, quando a moda era usá-las formando um par: a “planta-macho” seria a Polyscias guilfoylei e a “fêmea”, a Polyscias fruticosa. Assim, para trazer boa sorte, a tradição é dar um vaso com ambas as espécies.
São espécies diferentes do mesmo gênero e ambas pertencem à família das araliáceas. A principal diferença entre elas é que a Polyscias fruticosa apresentfolhas recortadas em pequenas partes, bem afinadase a Polyscias guilfoylei possui folhas compostas, com uma cor verde mais intenso que a “fêmea”, lembrando a forma das folhas da salsa.
Podem ser cultivadas com sucesso mesmo em apartamentos, pois gostam de muita claridade, mas sem sol direto. Além disso, sua folhagem se desidrata com facilidade quando exposta ao vento. Plante a muda num vaso de bom tamanho (cerca de 30 cm de diâmetro e 50 cm de altura), para que a planta possa se desenvolver durante um bom tempo sem precisar de transplante.
Seu cultivo é fácil e um bom indicativo para as regas são as próprias folhas, que revelam a necessidade de água: nunca as deixe murchar, pois podem cair. Em geral, uma boa medida é regar uma vez por semana nos meses frios e de duas a três vezes por semana no verão. Mas não descuide de observar a planta, pois ela dá sinais de suas necessidades. Adube-as na primavera e verão.

Fica linda a mesa de recepção ornamentada com suas plantas/lembrança, muita vida e alegria ao ambiente!



Gostou? Inspire-se na idéia...

Orçamento: villadafesta@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário