7 de abril de 2013

{Batizado}

A descoberta da gravidez... e assim começa os mil motivos para se comemorar! A chegada de um bebê é assim e as muitas festas não irão parar... Chá de Bebê, Chá de Avó, Aniversário de 01 aninho... Ops! Neste intervalinho, muitas mamães fazem os Batizados dos filhotes antes mesmo deles completarem 01 aninho, isso quer dizer então, que o Batizado pode ser o primeiro evento que você vai organizar para o seu bebê antes do aniversário!!!

No Brasil, o batizado mais comum é o da igreja católica ou cristã mas, a grande maioria das religiões possuem algum tipo de ritual de iniciação e por isso, costuma ser feito bem no início da vida, e por isso a sua importância!
Padrinhos
Os padrinhos precisam ser batizados na igreja. E, assim como os pais, devem fazer um (breve) curso preparatório que orienta sobre as responsabilidades com a criança.
Igreja
Informe-se sobre os horários da cerimônia e se a Igreja faz o batismo individual ou coletivo. Para a cerimônia, convide os mais próximos.
Roupa

Família real de Mônaco e da Dinamarca (Reprodução)
A roupa da criança em sua grande maioria é branca, simbolizando a pureza. O mandrião, um vestido branco e longo (como os das fotos acima), é a roupa mais tradicional para os bebês bem novinhos, meninos e meninas.
Recepção

Constance Zanh
Após a cerimônia, os pais podem receber os convidados com um brunch, um almoço, bolo e doces ou um chá da tarde.
Lembrancinhas
Constance Zanh
Água benta é um clássico. Mas hoje existem muitas formas delicadas de se recordar esta celebração: Orações ao Anjo da Guarda que podem vir em Cartões de Agradecimento, Marcador de Livro; Caderninhos de Anotações, Latinhas com Tercinhos, Velas , Home Spray, Toalhinhas de Lavabo bordadas, Caixinhas de Doces personalizados, mas vale toda e qualquer detalhe personalizado com algum símbolo da religião vale como lembrancinha.
{Fica a Dica} Para organizar um batizado você vai precisar pensar nos seguintes itens:Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
-  Onde será o batizado? O lugar da celebração em si?
-  Quem serão os convidados? Apenas pais e padrinhos? Apenas família? Amigos? Vai ser uma grande Festa?
Estes itens são importantes de ser pensados com uma antecedência mínima de 3 meses assim, você tem tempo de se certificar sobre as necessidades de agendamento da celebração (marcar data, cursos, pagamentos), avisar os parentes e convidados e se organizar financeiramente para a ocasião.
Decididos padrinhos, lugar, data e hora, a segunda parte é decidir quem serão os convidados, com base neste número de pessoas voce terá que fazer uma terceira escolha: o tipo de festa!
Pode ser apenas um almoço em um restaurante (em que cada um paga o seu  ou não!) ou em casa após a celebração, mas mesmo para o evento mais simples até o maior, lembre-se, é necessário organização e prazo.
No caso de decidirem por um almoço em que cada um paga o seu, cheque nas redondezas do local da celebração se há um restaurante agradável, faça as reservas de lugares e dependendo do número de pessoas, dá até para pechinchar um desconto para os convidados ou para o SEU bolso! 
Se vocês decidiram por não fazer grandes comemorações, pode optar por um “bolo e brinde” no próprio local de celebração, antes verifique com a igreja ou templo qual seria o local mais apropriado para receber os cumprimentos, para o brinde que pode ser assim:


- Uma cesta com pedaços de bolo ou um cupcake especialmente decorado, uma taça de champanhe descartável e uma garrafinha de refrigerante ou suco destas do tipo caçulinha, se você personalizar tudo fica ainda mais lindo e também serve de lembrancinha!

Agora, se você vai fazer uma FESTA mesmo então, prepare-se para se encantar com decorações muito florais, suaves e angelicais! Detalhes que sempre encantam...
 Imagem: Maíra Preto




Créditos: Imagens -Reprodução/ Pia batismal da Igreja Nossa Senhora do Brasil / ConstanceZahn.com / / Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário