20 de dezembro de 2012

{Fica a Dica} Chá de Bebê


Muitas mães ficam em dúvida se devem realizar o chá de bebê de seu filho ou não. A verdade é que existem bons motivos para que ele aconteça, sim! Primeiro, porque a essa altura da gestação a futura mamãe já gastou bastante com a gravidez e a ajuda dos amigos é mais que bem-vinda para incrementar o enxoval do neném. Depois, porque é mais uma desculpa para reunir pessoas queridas e comemorar esse momento tão importante na vida de uma mulher. 


O passo a passo para organizar a festa!


A organização é simples. Só é preciso prestar atenção em alguns detalhes. O ideal é fazer o chá de bebê no sétimo mês de gestação, quando a grávida não sofre tanto com inchaços e enjoos e pode festejar mais à vontade. Veja nossas dicas, passo a passo:

  1. Decida quem convidar. Embora o evento seja tradicionalmente uma reunião feminina, homens são bem-vindos. Normalmente, participam apenas as amigas mais íntimas, mas há quem convide o pessoal do trabalho, as colegas do clube...

  2. Escolha o local e o horário. Fim de semana é sempre mais indicado e, de preferência, durante o dia. Assim a grávida se cansa menos e ainda ganha tempo para relaxar depois que o evento terminar. A festinha pode acontecer na casa da futura mamãe, na casa de amigos, no salão de festas do prédio, em um bar ou um restaurante. A única preocupação é que o espaço seja confortável o suficiente para acomodar todo mundo.



  3. Elabore a lista de presentes. Confira o que o bebê já possui e faça a lista com os produtos que faltam. A anfitriã tem a opção de deixar que cada convidado decida onde comprar o presente ou entregar a lista a lojas especializadas em artigos para crianças. Nesse caso, é indicado fazer isso com um mês de antecedência. O esquema funciona da mesma forma que as listas de casamento. O que pedir: artigos baratinhos, como macacão, fraldas, mijão, chupeta, mamadeiras e chocalho. Você também pode optar por um chá de fraldas – assim, os convidados a ajudarão a montar um estoque de fraldas para os primeiros meses do bebê.


    398408 Chá de bebê como decorar Chá de bebê: como decorar

  4. Defina os comes e bebes. O cardápio de um chá de bebê não tem muito segredo. Aposte em salgadinhos, mini sanduíches e outras gostosuras fáceis de petiscar. Prefira as opções mais saudáveis e evite muitas frituras. Para beber, além do chá, que dá nome ao evento, água, refrigerantes, sucos e, se quiser, coquetéis. A sobremesa inclui docinhos e um bolo. Para não gastar muito, se você tiver muita intimidade com os convidados, pode pedir que levem um petisco ou se encarreguem da bebida.


Decoração e outros detalhes...


398408 Chá de bebê como decorar 2 Chá de bebê: como decorar

Menino ou Menina, hoje se tem mil possibilidades de se decorar! Os personalizados conferem um charme, um toque de exclusividade na hora de se definir o tema do chá de bebê.

chá bebê azul laranja

Pense na decoração a partir dele. Você pode optar por simplesmente decorar o espaço com itens típicos de uma festa infantil, como bexigas, flores, detalhes para os guardanapos, docinhos (toppers) e copos coloridos (adesivados), detalhes que fazem charme a mesa... 

fralda na decoração chá bebê








{Fica a Dica} Durante a preparação da festa, não se esqueça das brincadeiras, sutis e divertidas elas vão garantir a diversão. Mas é importante já deixar preparado todo o material necessário antes do grande dia.

Curtam as dicas e contem com a Villa D’Festa  para personalizar os detalhes!



Fonte: Bebe.Abril, Mundo Bebê, Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário